Pesquise em nosso blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

OFICINA DE TEATRO.

  Facilitadora:Ana Cláudia

A oficina de teatro tem como objetivo trabalhar o lúdico e a criatividade. Oferecer um espaço para lançar-se ao lúdico utilizando o teatro como a forma de linguagem mais direta e ampla, onde cada situação exigirá à fala, o corpo, a criatividade, a agilidade, o equilíbrio, a concentração, entre os diversos sentidos que o teatro usa como ferramenta de comunicação e expressão.

    TÓPICOS TRABALHADOS:
- RELAXAMENTO: os alunos alcançam o controle do seu nervosismo e de sua ansiedade.
-CONCENTRAÇÃO: através de técnicas de foco de atenção, o aluno aprende a vivenciar aquilo que realmente importa, estando presente em suas realizações.
-EXPRESSÃO CORPORAL: os alunos aprendem a lidar com seu corpo e a se colocar em cena.
-EXPRESSÃO VOCAL: Com técnicas de dicção, articulação e projeção, os alunos adquirem a voz adequada para si e para criar os mais diversos personagens.
- TRABALHO DE GRUPO: O teatro e uma atividade que exige o a energia de muitas pessoas, sem o funcionamento do grupo,quem ira preparar cenário? Para quem o ator ira representar? O trabalho em grupo ativa em cada um o seu papel respeitando a capacidade imediata de participação de cada um.
- DESIBINIÇÃO: aluno aprende a lidar com a exposição, sendo ele mesmo em todas as situações e ficando a vontade em cena.
-AUTOCONTROLE: o aluno desenvolve a capacidade de controlar suas emoções, ações e reações, tendo domínio de qualquer situação.
-IMPROVISAÇÃO: com esta ferramenta você se prepara para ter rápida resposta corporal e verbal nas situações novas, desconhecidas e inusitadas, muito comuns no dia-a-dia do ator.
- INTERPRETAÇÃO: é aqui que o aluno adquire técnicas para o domínio da criação cênica.

       EM ANEXO ALGUMAS FOTOS DO DIA A DIA DAS OFICINAS.

                                        Teatro do pinóquio.


                                          Momento de descontração.



                                          Projovem atuando.


                                          Momento de relaxamento


                                          Momento de massagem
                                      

                                         Construção do cenário.
                                              
                                         Uma parte do cenário pronto.


                                        Apresentação de natal.

                                          Apresentação de páscoa.
                                

4 comentários:

  1. eu gosto muito da ana e das atividades que ela faz, teatro e muito importante para todo mesmo para aquele que ñ gosta um dia vai dizer como foi bom fazer a oficina de teatro, ela fez eu gosta de muitas coisas que antes eu ñ gostava eu agradeço a deus por midar uma amiga como ela hoje sou feliz por que tenho amigas supre legas bjs . te adoro muito

    ResponderExcluir
  2. A Ana é minha amiga.Eu gosto dela.
    Renato

    ResponderExcluir
  3. Essa chegou de mansinho, se dedica ao maximo, faz a diferença com seu amor e carinho!!! Só temos que te agradecer Ana, por tudo que vc é e por tudo que tens construido aqui no CRAS Tereza Cristina!!! Parabénssssssss a vc e a todos que participam desta oficina
    Bjssssssss amoooooooooo vcs

    ResponderExcluir
  4. Falar da Facilitadora e amiga Ana Claúdia é mais que um prazer. Ela sempre esta disposta para desenvolver novas atividades e muito prestativa com os(as) companheiros(as) de trabalho. Ana continue sendo esta pessoa maravilhosa e com talenta magnífico que tens. Pois fazer a diferença não é simplismente escolher o que fazer, mais sim fazer o que esta posto em sua frente com muito amor! Te admiro muito amiga e tbm a todos que fazem a sua oficina que é show! Beijos de sua amiga Raquel ;*

    ResponderExcluir