Pesquise em nosso blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oficina de Canto


Oficina de Canto
Facilitadora e Cantora: Raquel Mendes
Possui três álbuns lançados pela MultidiOgital, sendo eles: Deus da provisão, Momentos e Seja abençoado.  E atualmente faz a preparação dos repertórios para seu novo CD.

 Objetivos da aula de canto.

  Na oficina de canto você aprende a importância de estudar técnica vocal. Nós mostramos que é possível estudar técnica vocal voltada especificamente para o canto popular. É claro que alguns pontos vão ser iguais aos do canto lírico (afinal, o instrumento é o mesmo!), mas a forma de apresentar os exercícios é diferente.
  A Técnica da Voz Cantada, abordada na oficina de canto pela Cantora Raquel Mendes, transmite todos “os segredos" do assunto em uma linguagem simples e bastante acessível a todos os interessados na arte de cantar. Arte esta que utiliza o mais prefeito instrumento musical já "inventado": a voz.

A Cantora Raquel aborda a técnica vocal desde as noções básicas de anátomo-fisiologia até sua aplicação na prática do canto, não esquecendo os aspectos psicológicos e sensoriais do gesto vocal. O objetivo essencial é de desenvolver a voz natural do aluno, que pode adquirir o estilo, a declamação, a inteligência do texto e a interpretação, mas nada poderá lhe dar aquilo que ele deve ter naturalmente: um bom órgão vocal e "o instinto do canto"  –  um dom raro e insubstituível.
A voz humana é um instrumento único, desde que o cantor saiba torná-la ágil, dócil e expressiva. E não há dúvida que o talento do cantor depende de sua personalidade, estilo, poder de expressão, gosto e ritmo. Todas estas qualidades são dons naturais que só irão progredir se praticados e treinados à exaustão.
Apesar de nossa oficina ser inicialmente direcionado àqueles que se dedica a arte de cantar e que sonha em se profissionalizar, ele também é direcionado todos que ainda sejam iniciantes e para os que querem cantar somente como uma Terapia ou Hobby.
 Portanto todos são mais que bem-vindos!



3 comentários:

  1. Meus sonho é ser uma cantara e gravar um lindo cd para alegrar as pessoas e fazer a obra do meu senhor para curar e abençoar as pessoas como a de vocês que estão lendo esta mensagens eu só queria pedir uma coisa que o pro jovem tenha oficina da canto. A Raquel é uma pessoas super simpática ,divertida, amiga,alegre, carinhos e muito mais é também com todos do cras.
    Ingrid Hipólito Jesus ama muito vocês bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  2. Com voz de anjo, conquistou a todos nós!!!
    A fé move montanhas e torna as pessoas melhores!!! Raquel vc é muitoooooo especial, junto com sua turminha que canta e encanta!!! adorooooooooo vcs
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada a todos(as) pelo grande carinho que vocês tem por mim. Amo todos de coração e estar desenvolvendo minhas oficinas com vocês é mais que um prazer, é uma satisfação. Deus abençoe a todos!

    Com muito amor...

    Raquel Mendes

    ResponderExcluir