Bah o CRAS é uma coisa muita legal, muito especial pra vàrias pessoas é isso ai que eu acho do CRAs. Kalebi
É MUITO LOKO FAZEMOS ATIVIDADES DE ESPORTE, TEATRO, COMUNICAÇÃO, HIP HOP, CIDADANIA, JUVENTUDE E TRABALHO.
PROJOVEM: SEGUNDA, TERÇA, QUINTA. EU GOSTO DE PARTICIPAR
LUAN
Eu estou no CRAS para ser uma pessoa melhor, para mim e para os outros em minha volta.
Quero sair do CRAS não da forma que eu entrei.
Eu estou entrando no PROJOVEM do CRAS Tereza Cristina fazem dois dias e eu achei muito legal,as oficinas são bens criativas e os professores são bem legais.
Eu adorei entrar no PROJOVEM porque tem um monte de gente legal e divertida e etc...
As oficinas a gente só aprende coisas boas e educativas, elas são bem legais, adoro meus professores que são: DIEGO, MARAISA, ANA CLAUDIA, MARIA AUGUSTA E GISELI. E também as coordenadoras do CRAS que são: SIMONE E ROSE elas são demais e são
ASS: Greice kelly
Meu ingresso ao PROJOVEM eu acho que vai ser muito legal eu acho o PROJOVEM mais que diversão, é educação adoro todos os professor como Diego, Maraisa ,Ana Claudia,e também da minha coordenadora Simone que é bem legal e divertida ah não posso me esquecer dos meus colegas que significam muito pra mim, apesar de estar chegando agora .
Beijos de Tália P. Rodrigues
O Hip Hop me ajuda a esquecer dos problemas e me deixa feliz, a música me faz bem e o professor nos apoia muito quando a gente dança a gente se une.
Eslen
Além de ter ótimos professores, também tem coisas maravilhosas de se comentar e de se divertir inclusive quando conversamos de altas coisas, comecei agora, mas pelo que eu vejo é ótimo, acho que é o melhor CRAS até hoje, gostaria de descobrir mais coisas que ainda não conheço, então é isso, continuem assim.
Bjs de Thalia Pereira Velho
Adoro ir ao CRAS Tereza Cristina, pois lá aprendo muitas coisas boas, como: conviver com pessoas diferentes, superar nossas dificuldades. Alem de praticar várias brincadeiras legais, com muitos professores (a) divertidos. Adoro o CRAS, sem falar nos passeios.
BEIJOS DE Marimar e Charles
Eu gosto de participar no projovem,de passear,tocar violão e cantar.Todos são meus amigos.
Renato
Gosto muito do CRAS ,conheço pessoas novas, é muito importante para mim eu me identifico com muitas delas é muito bom.
yngrid
Desde quando entrei no PROJOVEM amadureci muito, pois aprendi várias coisas que me ajudaram. Agradeço a todos os funcionários que estão lá e que me passam muitas coisas legais e importantes para o meu futuro, hoje sou monitora no CRAS eu espero que nunca esqueçam de mim porque adoro muito elas (es).
Ingrid Hipólito
Desde que eu entrei no CRAS eu amadureci muito.
lucas lopes
Desde que eu entrei no cras sexta feira já entrei fazendo amigos novos eu gosto de participar das atividades e gosto de passear e cantando freestylee fazendo rima e conversar com meus amigos e gosto de conversa com as minhas amigas também, dentro do Ónibus na honra que eu fui pró Bento Carreio achei muito legal isso era o meu sonho desde .CRISMA
Quando entrei no cras achei quee ia ser chato pra caralho ,mas depois que entrei e fiz um dia de cras achei loko pra caralho e muito bom ta na presença das professoras e os amigos,amigos que nao comvidão para fazer coisa errada, quando comecei a ir pro cras comecei a deixar de lado a vida loka(vida bandida,o crime) hoje estou ate rindo coisa que eu nao fazia na vida do crime.
Possui três álbuns lançados pela MultidiOgital, sendo eles: Deus da provisão, Momentos e Seja abençoado. E atualmente faz a preparação dos repertórios para seu novo CD.
Objetivos da aula de canto.
Na oficina de canto você aprende a importância de estudar técnica vocal. Nós mostramos que é possível estudar técnica vocal voltada especificamente para o canto popular. É claro que alguns pontos vão ser iguais aos do canto lírico (afinal, o instrumento é o mesmo!), mas a forma de apresentar os exercícios é diferente.
A Técnica da Voz Cantada, abordada na oficina de canto pela Cantora Raquel Mendes, transmite todos “os segredos" do assunto em uma linguagem simples e bastante acessível a todos os interessados na arte de cantar. Arte esta que utiliza o mais prefeito instrumento musical já "inventado": a voz.
A Cantora Raquel aborda a técnica vocal desde as noções básicas de anátomo-fisiologia até sua aplicação na prática do canto, não esquecendo os aspectos psicológicos e sensoriais do gesto vocal. O objetivo essencial é de desenvolver a voz natural do aluno, que pode adquirir o estilo, a declamação, a inteligência do texto e a interpretação, mas nada poderá lhe dar aquilo que ele deve ter naturalmente: um bom órgão vocal e "o instinto do canto" – um dom raro e insubstituível.
A voz humana é um instrumento único, desde que o cantor saiba torná-la ágil, dócil e expressiva. E não há dúvida que o talento do cantor depende de sua personalidade, estilo, poder de expressão, gosto e ritmo. Todas estas qualidades são dons naturais que só irão progredir se praticados e treinados à exaustão.
Apesar de nossa oficina ser inicialmente direcionado àqueles que se dedica a arte de cantar e que sonha em se profissionalizar, ele também é direcionado todos que ainda sejam iniciantes e para os que querem cantar somente como uma Terapia ou Hobby.
A oficina de teatro tem como objetivo trabalhar o lúdico e a criatividade. Oferecer um espaço para lançar-se ao lúdico utilizando o teatro como a forma de linguagem mais direta e ampla, onde cada situação exigirá à fala, o corpo, a criatividade, a agilidade, o equilíbrio, a concentração, entre os diversos sentidos que o teatro usa como ferramenta de comunicação e expressão.
TÓPICOS TRABALHADOS:
- RELAXAMENTO: os alunos alcançam o controle do seu nervosismo e de sua ansiedade.
-CONCENTRAÇÃO: através de técnicas de foco de atenção, o aluno aprende a vivenciar aquilo que realmente importa, estando presente em suas realizações.
-EXPRESSÃO CORPORAL: os alunos aprendem a lidar com seu corpo e a se colocar em cena.
-EXPRESSÃO VOCAL: Com técnicas de dicção, articulação e projeção, os alunos adquirem a voz adequada para si e para criar os mais diversos personagens.
- TRABALHO DE GRUPO: O teatro e uma atividade que exige o a energia de muitas pessoas, sem o funcionamento do grupo,quem ira preparar cenário? Para quem o ator ira representar? O trabalho em grupo ativa em cada um o seu papel respeitando a capacidade imediata de participação de cada um.
- DESIBINIÇÃO: aluno aprende a lidar com a exposição, sendo ele mesmo em todas as situações e ficando a vontade em cena.
-AUTOCONTROLE: o aluno desenvolve a capacidade de controlar suas emoções, ações e reações, tendo domínio de qualquer situação.
-IMPROVISAÇÃO: com esta ferramenta você se prepara para ter rápida resposta corporal e verbal nas situações novas, desconhecidas e inusitadas, muito comuns no dia-a-dia do ator.
- INTERPRETAÇÃO: é aqui que o aluno adquire técnicas para o domínio da criação cênica.
No dia 04 de agosto o PROJOVEM e o serviço de convivência, receberam a visita da Ângela da Defesa Civil onde a mesma realizou uma palestra mostrando algumas dicas de segurança sobre: Desabamentos, Incêndios, Raios, Chuvas, Enchentes