Pesquise em nosso blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

OFICINA DE RIP-ROP

         Facilitador:Diego


Oficina de Hip-hop,com o bjetivo  de explorar  a criatividade e sentimento ou seja expressão, sobre qualquer assunto,idéias etc...
São desenvolvidas várias atividades como: grafites nas camisetas, treinamentos em folhas ,até a finalização em paredes e muros etc...









                   

CRIANÇAS DO CRAS APRENDEM UM NOVO ESPORTE

  AS CRIANÇAS DA OFICINA DE ESPORTES DO SERVIÇO DE FORTALECIMENTO DE VINCULOS DO CRAS TEREZA CRISTINA TIVERAM A OPORTUNIDADE DE CONHERCER UMA NOVA MODALIDADE O "ULTIMATE FRISBEE ."

  A IMPORTÂNCIA DESTE ESPORTE NO CRAS È QUE NÃO TEM JUIZ .PARTE- SE DO PRESSUPOSTO DE QUE TODO  MUNDO SERÁ HONESTO E NINGUÉM "ROUBARA" OU  COMETERÁ UMA IRREGULARIDADE QUAQUEL DE PROPOSITO. O PRINCÍPIO É "CADA JOGADOR JUIZ DE SI". O MAIS LEGAL E QUE AS CRIANÇAS ABRAÇAM SUA "RESPONSABILIDADE MORAL" ADMITEM QUANDO DEIXAM O FRISBEE CAIR OU SE FAZEM FALTA.

  SEGUNDO SHAIANE 13 ANOS, A PARTIDA É MUITO LEGAL É BOA DE JOGAR PORQUE PARA PODER FAZER ISSO A EQUIPE TODA  TEM QUE TRABALHAR JUNTO. "O MAIS LEGAL É QUE NÃO TEM BRIGA QUANDO O DISCO CAI NO CHÃO POR QUE A GENTE JA SABE QUE É DA OUTRA EQUIPE." 

  O JOGO É FORMADO POR DUAS EQUIPES ,O DISCO TEM QUE SER PASSADO DE MÃO EM MÃO ATÉ  QUE UM JOGADOR RECEBA O DISCO NO ESPAÇO CHAMANDO DE ENDZONE ONDE É MARCADO O PONTO QUANDO O PASSE É INTERCEPTADO E O DISCO CAI NO CHÃO AUTOMATICAMENTE PASSE-SE A POSSE DO MESMO PARA A OUTRA EQUIPE.
  DE ACORDO COM FACILITADORA DA OFICINA DEPOIS QUE AS CRIANÇAS CONHECERAM ESTA MODALIDADE NÃO QUEREM OUTRO ESPORTE POIS ELES JOGAM FRISBEE TODOS OS DIAS . 







REUNIÃO DO RENDA MINIMA

A reunião das mulheres incluidas no programa renda minima participaram  no mês de maio de atividade intergeracional com a oficina de canto do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos.
  A atividade foi de grande aprendizado e momentos singnificativos para o fortalecimento da convivência comunitária.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Visita ao Asilo São Vicente de Paulo.

    No dia 12/05/2011,as crianças do Centro de convivência e fortalecimento de vínculos,juntamento com o Projovem ,visitaram o Asilo São Vicente de Paulo deste município,onde puderam vivenciar a experiência e o acolhimento de pessoas mais vividas que as acolheram com o coração aberto, relatando verdadeiras histórias de vida ,conhecimento e sabedoria.Foi uma tarde muito especial,todos tiveram a chance de refletir sobre como estão sendo mantidos seus vínculos familiares.
   Na ocasião as crianças e adolescentes realizaram apresentações de cantos aos idosos,onde os mesmos prestigiaram com muito entusiasmo e emoção.

















 

Reunião Associação de Moradores

No dia 14/05/11 às 20:00 horas aconteceu  no bairro  Santo Antônio, uma reunião da Associação de Moradores, onde  o Projovem Adolescente, acompanhado pelas coordenadoras do Cras  participaram deste momento.   O Projovem Adolescente foi representado por 3 adolescentes, tendo como objetivo divulgar  o trabalho do Cras Tereza Cristina  na comunidade  e criar vínculos. Estiveram presentes também a Polícia Militar e representantes do Cras Tereza Cristina.